Sistema Invisalign corrige os dentes com alinhador quase invisível

Técnica de escovação pode ampliar prevenção de cáries
13/05/2011
Dentista Ricardo Monguilhott fala na CBN e TV COM sobre saúde bucal
27/05/2011

Sistema Invisalign corrige os dentes com alinhador quase invisível

Este sistema de tratamento é um dos mais avançados, com a utilização de computação em 3D, desenvolvida pela Align Technology. Mais de 1 milhão e 300 mil pacientes em todo o mundo já utilizam essa tecnologia. Por ser removível, o paciente se alimenta sem o incômodo dos fios metálicos. Somente ortodontistas certificados pela Align Technology do Brasil – como é o caso de Leda Monguilhott – podem indicar o método para os seus pacientes.

Os alinhadores deverão se usados por aproximadamente duas semanas e trocados por um novo, movendo os dentes gradualmente, semana a semana, milímetro por milímetro, até que tenham atingido os resultados desejados.

Segundo a doutora Leda Monguilhott, que também é odontopediatra, “além de todas as vantagens de conforto e higiene, essa nova tecnologia, sem peças metálicas, diminui o impacto estético de um tratamento com esse tipo de aparelho”.

SAIBA MAIS

Vantagens – O Invisaling é melhor do ponto de vista estético – por ser transparente – e oferece mais conforto e higiene. Não tem fios metálicos e pode ser removível, o que permite se alimentar e fazer a higiene bucal normalmente, repondo o aparelho em seguida.

Como funciona – Os alinhadores deverão se usados por aproximadamente duas semanas e trocados por um novo, movendo os dentes gradualmente, semana a semana, milímetro por milímetro, até que tenham atingido os resultados desejados. O tempo de tratamento depende do tipo de problema ortodôntico, mas normalmente é inferior a outros tratamentos com aparelhos similares.

Resultados – Nem todos os problemas ortodônticos podem ser resolvidos com o Invisaling. É indicado principalmente para os casos de dentes mal posicionados ou espaçados. Casos mais complexos também podem ser tratados. O sistema funciona, também, para pessoas cujos dentes tenham se movimentado após o uso de aparelhos ortodônticos convencionais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *